fbpx

O poder dos relacionamentos

O poder dos relacionamentos

Como os seres humanos são seres sociais, um dos fatores que definem o sucesso é a qualidade de seus relacionamentos. As pessoas em sua vida podem ser agrupadas sob os seguintes títulos: 

  • Seus relacionamentos familiares;
  • Seus colegas e amigos; 
  • Seus relacionamentos românticos;
  • Sua rede profissional;
  • Seus mentores; 
  • Sua rede social.

As conexões são feitas com todas as pessoas, coisas, e informações com as quais entramos em contato dia após dia. Estamos juntos neste planeta, e cada vez mais essa realidade está sendo assistida. 

O fato é que todos nós somos universalmente conectados e desconectados ao mesmo tempo. Nós vagamos pela vida em uma série de conexões e experiências compartilhadas, enquanto outros têm experiências totalmente diferentes ao nosso lado. 

São esses momentos que definem todos os relacionamentos que temos ao longo da vida com coisas, pessoas, e até com nós mesmos. O nosso cérebro está diretamente conectado para fazer conexões, e ela é importante em todas as áreas inclusive no campo profissional. 

 

Relacionamentos profissionais que fazem a diferença

 

O poder dos relacionamentos

 

Somente agora as empresas estão entendendo melhor o papel do relacionamento com seus clientes, poucas empresas se concentram no além da compra. Se as empresas se concentrassem na jornada pós-venda, isso as levaria a ser responsáveis por duas coisas: 

 

  • Um relacionamento fiel com seu cliente;
  • O relacionamento que o cliente tem com o produto ou serviço que os vendeu.

 

O problema com a maior parte do mundo dos negócios é que tudo se resume à venda. As empresas nunca quiseram um relacionamento, e nunca se importaram com o quanto você gostou do produto que comprou. 

 Somente depois de confrontados com um mercado turbulento e competitivo, que muitos correram atrás da criação de um ambiente que finalmente fez com que as empresas se preocuparem ou até pensarem em relacionamentos. 

Hoje o que vemos é que não é possível fingir relacionamento com seus clientes, e as empresas mais focadas estão criando relacionamentos autênticos com produtos e serviços, enquanto outros continuam jogando apenas o jogo da propaganda.

 

Construindo seu negócio com marketing de influência

 

O poder dos relacionamentos

 

Não esqueça seu cliente, proteja seu relacionamento e invista em receitas futuras. A mentalidade deve ser centrada no cliente desde o início até depois da venda daquele produto ou serviço fidelizando aquele cliente a sua marca. 

As empresas antes apenas trabalham duro para levar seu relacionamento ao ponto de venda e depois não conseguiam capitalizar esse momento e converter aquelas vendas em relacionamentos. 

Você já trocou de avó? Já trocou seus filhos por algo novo? Não, porque você tem um relacionamento com essas pessoas a ponto de, mesmo quando elas te tratam mal, você permanecer leal a elas. 

Esse é o nível mais alto que as empresas devem alcançar. Seu produto precisa alcançar o status de lealdade com o cliente, quando você alcança esse status com seus clientes, isso derrota e diminui a sua concorrência.

Quando o produto significa algo mais do que apenas plástico e metal para quem compra, ele cria identidade e leva a experiências memoráveis que vão criar e fazer parte de um relacionamento contínuo com a sua marca.

 

O poder dos relacionamentos nos negócios e na vida 

 

O poder dos relacionamentos é grandioso, somos seres pertencentes a uma comunidade, e devemos sempre procurar nos inserir nele da melhor maneira possível, ninguém vive sozinho, isso é fato! 

Podemos fazer escolhas de relacionamentos para o bem ou para o mal, e a melhor escolha sempre, e por relacionamentos que nos impulsione ao nosso melhor, que nos leve a progredir em todas as áreas de nossa vida. 

Podemos ver que pessoas de sucesso hoje, são aquelas que construíram bons relacionamentos, e essa é uma receita de sucesso tanto para sua vida pessoal, quanto para os seus negócios, como vimos nesse artigo. 

Vimos que são necessários os menores gestos para criar lealdade, e quando isso acontece as pessoas irão amar absolutamente tudo que vem de você e da sua marca, e é isso que cria um relacionamento fidelizado, e constrói a ponte entre o cliente e a empresa. Faça o teste! 

Deixe uma resposta