fbpx

O poder da autorresponsabilidade

Algumas pessoas acreditam que a vida acontece com elas, enquanto outras acreditam que a vida acontece por causa delas. Pode parecer confuso, mas a perspectiva que você deseja adotar pode mudar drasticamente sua vida para melhor ou pior.

Se você está passivamente passando por sua vida pensando que a vida está acontecendo com você, seja ela boa ou ruim, independentemente do que você faça para mudá-la, então você nunca sairá do seu próprio caminho para fazer coisas boas acontecerem.

Se algo maior ou pior do que você está no controle, você não deveria se preocupar com outras coisas? Fica bem claro que sim, mas do outro lado dessa moeda, está o outro grupo de pessoas que acreditam firmemente que tem o poder de influenciar suas vidas.

E essas pessoas costumavam pensar que a vida lhes aconteceu em algum momento, e começam a se concentrar em assumir a autorresponsabilidade por suas ações, boas ou más, e realmente c percebem mudanças marcantes em suas vidas.

Você está mais no controle do resultado do que você pensa!

Sempre que superamos grandes obstáculos na vida, tendemos a desistir de nossos esforços para acreditar fortemente em nossa sorte. E, às vezes, por mais tolo que isso possa parecer, é no que preferimos acreditar.

Mas, se você rastrear os seus passos de uma ideia a outra, verá que provavelmente tem mais controle sobre o resultado do que se pensava inicialmente. A ideia de que nossa vida está apenas passando por nós é uma prática comumente adotada e um destino humano amplamente aceito, mas não precisa ser assim.

Todos os dias, milhões de pessoas tomam medidas em uma direção diferente daquela que estavam antes e fazem mudanças reais e duradouras em suas vidas. Algumas pessoas deixam o cônjuge, deixam o emprego ou reservam férias.

Na maioria dos casos, é uma pequena escolha, como escolher frutas em vez de outra embalagem de batatas fritas, que vai fazer a diferença. O ponto é que ninguém está fazendo com que você coma essa, isso ou aquilo, fique nesse ou naquele emprego, ou seja, que se mantenha infeliz.

Nós estamos escolhendo todas essas coisas em nossas vidas diariamente, mas sempre é mais fácil culpar alguém ou outra coisa para não assumir a nossa autorresponsabilidade. E isso de culpar os outros acontece ainda mais fortemente se algo de errado ocorre em nossas vidas.

O sucesso é uma questão de perspectiva.

No trabalho, o sucesso geralmente vem na forma de dinheiro, promoções, cargos elevados e oportunidades. Para muitos empreendedores, o sucesso é conseguir alcançar algo que eles nunca imaginavam ser possível em seus negócios.

Para algumas pessoas, pagar suas contas, e ter dinheiro suficiente para a cerveja no fim de semana é a sua definição de sucesso. Para outros, milhões de dólares no banco são o que eles consideram sucesso.

Seja o que for que você quer na vida, você pode ter se estiver disposto a empenhar-se e assumir sua própria responsabilidade. Muitas vezes, as pessoas pensam que vai “cair dinheiro do céu” ou que alguém as notará e lhes dará uma promoção, mas se você quiser essas coisas, você precisa ir à luta e se fazer notar.

Como assumir sua autorresponsabilidade?

Assumir sua autorresponsabilidade significa fazer muito mais no trabalho do que o necessário. É aceitar que você é o único que pode mudar sua vida para melhor, e se você não gosta de algo sobre como você está vivendo, é hora de mudar esse quadro.

Ninguém no mundo pode fazer isso por você, é uma escolha totalmente pessoal, nem sua mãe, nem seu pai, nem ninguém pode resolver mudar o que não está funcionando em sua vida, exceto você mesmo!

Então, agora você tem que se fazer uma única pergunta simples e objetiva: Você está pronto para assumir responsabilidade por sua vida? Espero que a resposta seja, sim! Pois, coisas incríveis podem acontecer, se você fizer isso.

Assuma o controle de sua vida!

www.laurasilva.com.br

Deixe uma resposta