fbpx

Mude sua vida e DEIXE AS DESCULPAS DE LADO

Mude sua vida e deixe as desculpas de lado

Tudo o que acontece em nossas vidas são resultado de escolhas que fazemos, e novas escolhas podem mudar tudo, não podemos fugir delas. Muitas pessoas deixam de fazer escolhas se firmando em desculpas. 

As desculpas funcionam como empecilhos, e todo mundo tem as suas, todos criamos desculpas para evitar ser produtivo ou deixar de fazer algo que não está funcionando tão bem mais em suas vidas. 

Por exemplo, damos desculpas por não exercitar quase sempre, permitimos que essas desculpas nos impeça de fazer a melhor escolha, de ter um novo estilo de vida saudável, e acabamos perdendo com isso.

Além dessa desculpa que geralmente é uma das mais comuns, inventamos algumas outras, que acabam nos mantendo em nossa pequena e confortável bolha, e apesar de estarmos infelizes, muitas vezes não fazemos nada para mudar esse quadro. 

É mais fácil aceitar o seu destino na vida do que mudar, não é mesmo? Mas se você quer que sua vida mude, precisa parar de dar desculpas, não aceite mais ser assim, pare já com as desculpas e mude a sua história da sua vida! 

Mude a sua história. 

Mude sua vida e deixe as desculpas de lado

Se nos acomodarmos as desculpas vão assumir um poder sobre seu cérebro, e vão ditar a sua vida, é hora de ser maior que a sua melhor desculpa e mudar de vez. Decida não dar mais desculpas pela procrastinação, e pela sua vida.

Assumir a sua auto responsabilidade pela sua vida, é o primeiro passo, crie uma história para você. Você sente que não tem voz na sua vida? Isso, pode mudar, nada é permanente, você pode criar sua própria história sempre que quiser. 

Você pode alterar qualquer coisa a qualquer momento, se você parar de dar desculpas. Desculpas como “eu sou muito velha” ou “eu sou muito jovem”, são bem comuns, mas elas não são mais para você! 

Não deixe que nenhuma desculpa o impeça de mudar de carreira, ou voltar para os estudos e concluir a faculdade que sempre sonhou, você nunca é velho ou jovem demais para fazer o que deseja. Pense nisso! 

Nosso precioso tempo! 

Mude sua vida e deixe as desculpas de lado

Outra desculpa que dizemos a nós mesmos é que não temos tempo, mas garanto que se olhar em sua agenda, verá que tem tempo. Quantas horas você passa assistindo televisão, jogando videogame, ou navegando na internet? 

Quantas horas por dia você gasta no telefone ou nas mídias sociais? Seja honesto! Passe a documentar seu tempo, mantenha uma programação de tudo o que faz a cada hora, muitos se surpreenderão com quanto tempo perdem.  

É um exercício que fará muitos de vocês acordarem e perceberem que não ter tempo suficiente é apenas mais uma desculpa. Você ouve a frase “a vida é curta” o tempo todo, mas, na realidade, ela é longa e deve ser bem aproveitada.

Quanto tempo você está perdendo em coisas sem sentido? Amanhã está a apenas um dia de distância, acreditamos que não é o momento certo para mudar, mas nunca haverá um momento certo, pois não existe o momento perfeito para começar algo novo, o melhor momento é agora! 

Alcançando motivação! 

Mude sua vida e deixe as desculpas de lado

Também usamos a falta de motivação como desculpa, dizemos a nós mesmos que não estamos motivados no momento. A verdade é que nunca existirá motivação para se exercitar ou fazer algo que estamos planejando a tempos. 

Quantas vezes você disse isso para si mesmo? O problema é que a motivação não é algo em que podemos nos firmar ela é passageira e muda. Às vezes você se sente motivado a malhar, a escrever ou a estudar, e às vezes não. 

Algumas pessoas dizem que se você não está motivado para fazer algo, não vale a pena fazer. Essa é apenas outra desculpa, pois, a motivação nunca será a razão para você deixar ou não de realizar algo. 

A razão pela qual você deve realizar algo é porque deseja mais do que a sua melhor desculpa, mude e pare de dar desculpas, viva ao invés de existir. Se você não faz nada para mudar, e sente-se à vontade com a situação atual, não tem ninguém para culpar além de si mesmo. 

Você não é muito velho ou muito jovem, se você quer mudar, precisa ser honesto consigo mesmo e assumir o controle. Por que adiar a mudança de vida até amanhã ou até a hora certa? Mude hoje! 

Pare de ser um mero espectador em sua própria vida e pegue o papel principal, é hora de reescrever a sua história de uma maneira linda e satisfatória. Se não sabe como, e deseja começar, fale comigo, posso ajudar!

Deixe uma resposta