fbpx

Lei do Esforço Aplicado – O que é?

Lei do Esforço Aplicado – O que é

Vamos falar aqui nesse artigo sobre a lei do esforço aplicado, e como você pode colocar esse ensinamento tão precioso em prática no seu dia a dia. Para que entenda melhor, o esforço aplicado diz que quanto mais trabalho você coloca nas condições certas, maiores retornos você receberá.

Em outras palavras, esta lei afirma que todas as grandes realizações são o resultado de muito trabalho e dedicação. E, se você quer alcançar um sucesso extraordinário em sua vida, precisa começar a seguir a Lei do Esforço Aplicado.

Quase todos os milionários e empreendedores de grande sucesso trabalharam duro para chegar onde chegaram, exceto claro em alguns casos em que a pessoa se torna milionária por herança, mas não é sobre isso que vamos falar aqui.

Na verdade, essa ideia de que não precisa de esforço deixa as pessoas meio limitadas, esperando que as coisas venham do céu, sem esforço algum, e vim aqui para dizer que não é o lugar em que você nasceu, em que foi para a escola, ou ainda, quem são seus pais, que vai determinar sua trajetória.

O sucesso vem de seguir as leis do sucesso, e você deve sempre se concentrar no esforço que você faz, em tudo que faz. Quanto mais esforço você investir em um projeto, carreira ou família, mais você conseguirá êxito!

Por exemplo, vamos tomar por base o tempo habitual de trabalho semanal, que são às 40 horas,  trabalhadas por um operário em nosso país. Se você trabalhar 40 horas por semana, pode ter um sucesso moderado. Isso quer dizer que trabalhando igual aos outros você pode subir lentamente a escada da empresa e, com o tempo, você até pode ser financeiramente independente; entretanto, a cada hora acima de 40 horas por semana que você trabalha mais, você avança mais rapidamente em sua carreira.

Ou seja, se trabalhar além, você deixará de ser mediano e começará a ser um líder em seu campo de negócio, pois, terá feito mais esforços. Pessoas de sucesso trabalham mais horas e sabem aproveitar melhor o seu tempo trabalhado.

A maioria dos executivos e donos de pequenos negócios trabalham 60 horas por semana, pois, eles sabem que assim verão resultados. E, se trabalhar mais horas, assusta você? Então você provavelmente não está na carreira certa!

Pessoas de sucesso que trabalham mais horas estão fazendo isso não apenas porque amam os resultados de seu trabalho, mas, porque amam o que fazem, e esse amor também colabora na hora de um resultado satisfatório.

Lei do Esforço Aplicado – O que é

E para ajudar quem está em busca de resultados e não sabe por onde começar, separamos 5 regras que ajudarão você a colocar em prática a Lei do Esforço Aplicado e colher resultados satisfatórios em seu trabalho. Veja!

1ª regra- O grande sucesso é o resultado de um grande esforço

Como já falamos aqui, o sucesso é resultado de esforço, e nisso se baseia a Lei do Esforço Aplicada, por isso se concentre em suas tarefas mais valiosas para obter os maiores resultados.

2ª regra- Chegue mais cedo e fique até mais tarde

Comece sempre o seu dia preparado, e o que ajuda muito é um planejamento das atividades do seu dia antes mesmo dele começar. Comece a trabalhar mais cedo do que todos os outros e fique um pouco mais do que todos os outros, isso permitirá que você produza mais.

3ª regra- Mais esforço equivale a mais oportunidades e sorte

Quanto mais esforço você colocar, mais oportunidades surgirão, e mais sortudo você será. As pessoas que estão fazendo mais e trabalhando mais se tornam mais “afortunadas” porque outras pessoas veem o seu verdadeiro valor.

4ª Regra-Quando você está no trabalho, TRABALHE!

A pessoa trabalha em média 40 horas por semana, quem trabalha apenas 30 horas por semana, fica sempre para trás!

Esqueça as longas pausas para café, os almoços prolongados, a conta pessoal do Facebook, e-mails e chamadas, essas e muitas outras atitudes causam distrações e devem ser evitadas, você só chegará ao topo se realmente trabalhar em itens de alto valor durante toda a semana, fazendo o que ninguém mais faz e focando em suas metas.

5ª regra- Lembre-se da Lei de Causa e Efeito

Se você quer ser melhor que as outras pessoas, você precisa se tornar excelente no que faz. Assim, invista mais tempo, ganhe mais experiência, trabalhe de maneira mais inteligente, e você ganhará mais dinheiro, alcançando mais sucesso do que os outros que nada fazem!

Deixe uma resposta