fbpx

Dor x superação e esperança

Todos em nossas vidas enfrentamos algum tipo de problema, e alguns deles acabam gerando dores insatisfações, frustrações, entre outros sentimentos que não fazem nada bem a nossa saúde emocional.

E muitos desses problemas, se pudéssemos escolher, nenhum de nós na verdade, nunca escolheríamos passar por tal situação. Mas como não podemos escolher, temos que aprender a lhe dar com eles da melhor forma.

As vezes muitos desses problemas podem ter vindo lá de trás, pode ser fruto de alguma situação não resolvida em nosso passado, situações que já passaram mais que ainda estão bem aquecidas dentro de nós, só que não damos a devida importância e não tratamos aquilo, com a devida importância.

E muitas vezes essa situação pode se transformar em uma ferida, que muitas das vezes está aberta, e enquanto não há tratamos, carregamos aquele peso, e a ferida que começa como um machucado pequenino, só tende a crescer.

O passado como disse pode nos influenciar muito nessa situação de conflitos não resolvidos, as vezes até mais do que gostaríamos. Existem dores do passado que, muitas vezes, não conseguimos superar sozinhos precisamos recorrer a uma ajuda, e vamos falar sobre isso.

Recebendo ajuda para aprender a superar a dor!

Existem muitas feridas na alma que demoram a sarar, principalmente quando são antigas, na verdade essas são as mais difíceis de ser tratadas, pois já estão ali a tempos, e requerem o dobro de cuidados.

Mas não se sinta um derrotado, ou fique triste, se tiver que procurar algum tipo de ajuda para te superar algum fato, um bom profissional irá te ajudar nessa missão, você irá reconhecer de onde estará vindo esse problema, quando reconhecer as causas.

Muitos traumas são persistentes e essa ajuda em alguns casos e de extrema necessidade, um Coach irá te ajudar muito a se livrar dessa carga, que se recusa a ir embora somente com suas forças.

Todos os traumas que tem se levantado como fantasmas para te atormentar, serão superados através dessa ajuda, e se você reconheceu nesse texto, procure um profissional de coaching, além de te ajudar a percorrer esse caminho rumo a superação, ele te mostrará algo muito importante.

Indicando que toda a situação contraria que vem contra nossas vidas, tem um propósito, e mesmo na dor podemos encontrar algo de proveitoso, algo que na verdade poderá levar sua vida para outro patamar.

Você perceberá que ao invés de ficar anos se lamentando por algo que na verdade só está te causando peso e dor, poderá com essa ajuda reagir e agir, vencendo todas as feridas abertas e se tornando uma pessoa forte e capaz. Muitos já conseguiram e você também pode!

Seja mais uma história de superação!

Podemos ver relatado na bíblia diversas histórias de superação, pessoas que enfrentaram suas dores, e tiveram histórias extraordinárias de triunfo e vitória. E um desses exemplos que gosto sempre de relatar, pode ser visto logo no começo do livro com a história de José do Egito.

Jose era um homem muito amado por seus pais, e por esse motivo muito odiado por seus irmãos passando por muitos momentos difíceis em sua vida, e ao invés de se entregar aquela situação desfavorável em sua vida, ele se mantinha firme.

Mesmo podendo fraquejar, e com motivos pois ele foi muitas vezes humilhado, e maltratado sem motivo, apenas porque era o preferido de seu pai. Seus irmãos tinham ciúmes e por isso José foi alvo de maldades sem fim.

José tinha tudo para ser um derrotado, uma pessoa que passou por tudo que ele vivenciou, foi deixado em um poço para ser morto, logo depois foi vendido como escravo, ele não teria motivos para acreditar em uma superação. E quem começa lendo, não imagina nunca que essa seria uma das maiores histórias de superação da Bíblia.

Jose se tornou governador do Egito, ele usou todas as suas dores como um trampolim para vitória, somente quem mandava acima dele era no Egito era o Faraó. Acho que através dessa história da para entender mais sobre o que estamos falando.

Ao final da história Jose que já tinha sua vida totalmente reestabelecida ocupando um grande cargo, ainda perdoou seus irmãos e decidiu ser feliz. Seja você o próximo a contar uma história de sucesso em sua vida, se liberte ainda hoje!

Deixe uma resposta