fbpx

Como trabalhar com um coach de carreira pode ajudar

Como trabalhar com um coach de carreira pode ajudar

Vamos falar nesse artigo especificamente sobre o coach de carreira. De que maneira esse profissional que é capacitado para essa função irá ajudá-lo a desenvolver a sua vida profissional, ou a começar uma de qualidade. 

Um coach de carreira pode ajudá-lo a identificar o papel certo para você, e em seguida, ajudá-lo a fazer a transição sem danos. O que poderia resultar em uma dor de cabeça, com esse profissional resulta em uma experiência satisfatória. 

Esse profissional integra, a pesquisa de carreira, e a teoria psicológica complexa, com o conhecimento atual sobre o mercado de trabalho, e processos organizacionais, por isso, ele é extremamente indispensável. 

Ele irá ajudá-lo a entender o mundo do trabalho, e o seu próprio desenvolvimento pessoal, no aconselhamento de sua carreira, e no lado tecnicamente mais complexo do trabalho, e ainda levará em conta fatores externos ao trabalho que muitas vezes influenciam em sua felicidade, e eficácia. 

E se você sabe exatamente o que quer, mas simplesmente quer ajuda para chegar lá, você ainda se beneficiará da experiência de seu coach em aconselhamento de carreira, pois, eles poderão trabalhar mais a fundo com você, colocando você à frente da concorrência.

 

Selecionando um coach de carreira

Selecionando um coach de carreira

Se necessita desse serviço, selecionar uma boa consultoria de carreira com qualificações especificamente em coaching de carreira, será o melhor para você, e aqui você terá isso, basta marcar sua consultoria. 

Tudo isso significa que, ao trabalhar comigo, você receberá o melhor em coaching de carreira disponível no mercado. Se quer realmente resultados, precisa procurar sempre quem entende do assunto e já teve resultados, para que você possa ir para o próximo nível.  

 

O coaching de carreira pode ajudar se você estiver procurando:

  • Uma melhora em sua progressão na carreira, com a sua organização atual; 
  • Mover-se para um novo papel externo, totalmente diferente do atual; 
  • Explorar todas as suas opções de carreira possíveis; 
  • Alterar a direção da sua carreira; 
  • Superar a sensação de estar “preso” em termos de carreira; 
  • Posicione-se para futuras oportunidades, de maneira surpreendente; 
  • Gerenciar proativamente os riscos de carreira, como a ameaça de redundância;
  • Realinhar sua vida profissional, e prioridades pessoais; 
  • Aprendizagem profunda, dando um UP em sua carreira com aconselhamentos. 

 

O que um programa de Coaching de carreira envolve?

O que um programa de Coaching de carreira envolve?

Essa é uma pergunta muito feita, e para que não restem dúvidas, um programa de coaching de carreira envolve vários aspectos. É um programa traçado de acordo com necessidades específicas, pois, são é adaptado às necessidades específicas do cliente.  

 

Trabalhando com um coach de carreira altamente experiente, você será capaz de:

  • Avaliar todas as suas habilidades, experiências e requisitos atuais; 
  • Explorar suas opções de carreira, e fazer um plano de ação profissional claro e realista;
  • Comercializar suas habilidades para tomadores de decisão de recrutamentos internos, e externos, e descobrir novas oportunidades;  
  • Acessar as informações especializadas, a inteligência de mercado, e os recursos de que você precisa;  
  • Obter o trabalho que você deseja, e aprimorar sua empregabilidade para o futuro. 

 

Em todo o artigo, podemos ver que os coachees de carreira usam uma abordagem orientado as soluções para ajudar, e informar qualquer pessoa que precise de orientação profissional. Em outras palavras, elas ajudam as pessoas a definir, redefinir, e alcançar seus objetivos profissionais, e outros objetivos relacionados ao trabalho.

Os coachees de carreira podem ajudar as pessoas a descobrir o tipo de trabalho que estão procurando, ou ajudá-las a planejar uma nova carreira. Eles também podem dar conselhos às pessoas sobre sua situação atual de trabalho.

E tanto faz se você é freelancers, funcionário, ou executivo, o profissional vai ajudar a desenvolver, e melhorar suas habilidades de gerenciamento de estresse, suas habilidades interpessoais, e de liderança, incluindo habilidades de gerenciamento de conflitos, e autoconfiança.

Deixe uma resposta