fbpx

Como ser um profissional do século XXI.

Sabemos que o nosso país anda em crise, existe uma grande taxa de desemprego, muitas pessoas que tinham carreiras solidas no mercado de trabalho, foram pegas de surpresa e obrigadas a mudar o rumo de suas vidas.

Para estar bem inserido nos tempos atuais no mercado de trabalho, um profissional tem que mostrar toda a sua potencia e diferencial, devido os grandes cortes por conta da crise, as empresas tem optado sempre por manter seus melhores profissionais em seu quadro de funcionários.

E para ser esse profissional diferenciado e se manter ativo nesse mercado que está ficando cada vez mais competitivo, e preciso estar focado nas inovações tecnológicas e principalmente na internet. Sendo um verdadeiro profissional do século XXI.

Com a internet e todas essas inovações, tudo ficou mais acelerado em nossas vidas, as informações chegam ate nós na velocidade da luz, e todos os dias podemos ver algo novo surgindo, e é preciso acompanhar de perto toda essa evolução.

Mas existem outros pontos que precisam ser igualmente observados além de se inserir no mundo digital, e vou falar sobre alguns deles aqui, se você se interessou sugiro que acompanhe esse artigo ate o final, para não ficar para trás em sua vida profissional.

Esteja por dentro da internet e das novas tecnologias.

E muito importante para um profissional do século XXI, estar em dia com a internet e com as novas tecnologias, através da internet as informações tem chegado a todos os lugares do mundo de uma maneira muito acelerada.

E muito importante saber usar a internet e todos os seus recursos, inclusive as mídias sociais, uma informação muito importante que foi repassada a pouco tempo, foi de que a maioria das empresas têm usado as redes sociais para conhecer o perfil de um futuro profissional, que deseja integrar sua equipe.

Por isso é tão importante o uso das mídias sociais, o bom é sempre manter suas redes sociais em dia, outra coisa importante, é o uso de sua caixa de e-mail, tenha uma conta de e-mail ativa, isso faz toda a diferença e torna sua comunicação muito mais profissional.

E em se tratando de novas tecnologias, temos que levar em conta o uso de nossos aparelhos celulares, que a bem pouco tempo atrás apenas serviam para fazer e realizar chamadas, e hoje os nossos smartphones fazem bem mais do que isso.

Os aparelhos celulares estão cada vez mais modernos e deixaram de ser apenas um acessório passando e ser uma ferramenta de extrema necessidade, ainda mais se tratando de contatos profissionais, hoje em dia um bom profissional precisa estar sempre atento ao seu WhatsApp, então não fique para trás, se atualize!

Cuide do corpo, e das emoções.

Um profissional que quer se atualizar, precisa se ligar muito nessa parte, ele deve sempre cuidar tanto de sua saúde física, quanto de sua saúde emocional, esses precisam ser dois pontos muito preservados em sua vida.

Um profissional que não está com a sua saúde em dia, ou está com o seu emocional abalado, não vai estar 100% na hora de desenvolver seu trabalho, e as empresas de hoje prezam muito por esse lado, pois reconhecem sua importância.

E uma prova disso pode ser vista aí mesmo na internet se você fizer uma pesquisa irá ver, que as grandes empresas têm contratado nutricionistas para cuidar do cardápio de seus profissionais, e muitos psicólogos inclusive participam da seleção de novos funcionários, então como um bom profissional do século XXI, se cuide!

Tenha sua autoconfiança e autoestima em dia.

Essas são duas qualidades que são muito observadas na hora da contratação de novos funcionários, e admirada em pessoas que integram uma equipe de trabalho, seja um profissional confiante e não tenha medo de mudar.

Pessoas que não possuem autoestima e autoconfiança, são vistas como pessoas fracas que não tem opiniões próprias, e no âmbito profissional são vistas como pessoas que não tem muito a acrescentar a uma empresa.

Exerça sempre a sua autoestima e autoconfiança, mostre seu ponto de vista, discorde quando for preciso, não tenha medo, as empresas procuram por esse perfil de profissional, que são ousados e que pensam fora da caixinha. E não se esqueça, sempre que precisar mude!

Deixe uma resposta