fbpx

Como criar autoridade permanentemente?

Como criar autoridade

Criar autoridade é um desejo comum, ser reconhecido como uma referência no que faz, ou em sua marca, sempre é muito importante. Mas se você não tem certeza de como se estabelecer como uma autoridade, não tenha medo!   

Vou compartilhar aqui nesse artigo, seis maneiras garantidas, e eficientes, que ajudarão você a se posicionar como uma autoridade confiável, tanto em sua comunidade, como em sua indústria, ou em seu segmento. 

 

6 principais estratégias para se tornar uma autoridade

 

  1. Concentre-se em um nicho

 

Concentre-se em um nicho

 

Se você quer que as pessoas vejam você como autoridade, especialize-se em algo. Escolha um nicho que enfoque estreitamente seus clientes ideais, e no que eles precisam, ou querem. Os benefícios de ser especializado, é que você pode realmente se concentrar em resolver os desafios específicos e necessidades de seus clientes.

Com este nível de especialização, você também é mais capaz de personalizar sua mensagem para falar diretamente com seus clientes ideais, e conectá-los emocionalmente, o que é vital para o seu sucesso em se tornar uma autoridade.

 

  1. Escolha os canais certos para ter autoridade

 

Escolha os canais certos para ter autoridade

 

Depois de ter escolhido o seu nicho, você também deve selecionar os canais certos para compartilhar seu conhecimento e experiência. Você não quer perder seu tempo compartilhando seu conhecimento em lugares onde sua comunidade não flui. 

Embora seja importante ter um site, com conteúdo útil, criar uma lista de e-mails também será necessário. Você precisará determinar quais, os outros canais on-line estão sendo usados ​​por sua comunidade.

Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, YouTube, Snapchat, ou em algum outro lugar? Você também precisa considerar como sua comunidade prefere consumir conteúdo, se por artigos, gráficos, podcasts, vídeos, streaming ao vivo, ebooks ou outra forma de conteúdo?

Isso tudo não só aumentará o engajamento em torno do seu conteúdo, mas também ajudará você a escolher as plataformas de mídia social corretas para atrair o público-alvo certo, e ser uma autoridade e referência no assunto. 

 

  1. Fornecer Valor Real

 

Fornecer Valor Real

 

Fornecer valor real, quer dizer que precisa ser visto e experimentado por seus clientes, e comunidade, em geral como sendo de valor para eles. Sempre pergunte a si mesmo, sobre isso, pense sobre isso na perspectiva deles. 

Se não há nenhum benefício claro para eles, então eles provavelmente não perderão seu tempo, pois há, muita concorrência por seu tempo e atenção. Dependendo do seu objetivo, setor, e comunidade, algumas ótimas maneiras de fornecer valor é criar conteúdo como:

 

  • Postagens no blog; 
  • Infográficos; 
  • Podcasts; 
  • Lista de e-mail; 
  • Relatórios; 
  • Ebooks;  
  • Vídeos; 
  • Webinars. 

 

 Você precisa dar a eles suas melhores dicas e truques! 

 

  1. Seja consistente

 

Seja consistente

 

Consistência é um componente chave para estabelecer sua reputação como autoridade, e construir a confiança que vem com essa reputação. Ser consistente prova que você não está ali somente para atraí-los e pegar seu dinheiro. 

Mostre sempre que você é um profissional, bem como um especialista em seu assunto, passe confiança, isso ajuda as pessoas a conhecer você, e identificar facilmente qualquer coisa criada por você.

 

  1. Tenha autoridade envolvendo a sua comunidade

 

Tenha autoridade envolvendo a sua comunidade

 

Isso não significa apenas responder a comentários, e responder a perguntas. Você precisa perguntar à sua comunidade o que é importante para eles, e o que eles precisam, e depois seguir com base nessa conversa.

 

  1. Construa relacionamentos com especialistas e influenciadores

 

Construa relacionamentos com especialistas e influenciadores

 

Por fim, faça um esforço regular para alcançar outros especialistas, e influenciadores, tanto em seu nicho quanto em nichos relacionados que tenham como alvo o mesmo público. Isso dá muito certo! 

 

 

Embora seja preciso tempo, e trabalho duro, para se posicionar como uma autoridade em sua área, os benefícios que você receberá de volta valerão o investimento. Como especialista confiável, você será sempre a primeira escolha na mente das pessoas.

 Quando chegar a hora de investir nos serviços que você oferece, não restam dúvidas que você será lembrado de cara, isso porque você não apenas os ajudou a conhecer, gostar, e confiar em você, mas você também demonstrou claramente a experiência que prova que pode ajudá-los a resolver seu desafio ou problema.

Deixe uma resposta