fbpx

Como administrar melhor seu tempo?

Como administrar melhor seu tempo

Muitas pessoas tentam ser hiper produtivas todo o tempo, correm sempre de uma tarefa para outra, checam o e-mail, organizam algo, fazem uma ligação, pegam algum recado, entre variadas outras atividades no dia a dia.   

Em vez de me comportar dessa maneira, optei por fazer as coisas de maneira diferente, e assim trabalhando de maneira mais inteligente, consigo ter mais produtividade em meu tempo, e isso tornou-se um marco na maneira como eu trabalho sobre qualquer tipo de assunto. 

A verdade é que administrar o meu, ou o seu tempo, não significa espremer o máximo possível de tarefas no dia de qualquer maneira. É sobre simplificar como eu trabalhamos, fazendo as coisas mais rápido, e com qualidade, e aliviando o estresse, esse é o segredo! 

É sobre limpar o espaço da minha vida para dar tempo ao que é essencial, e eu garanto a você que se reorganizando dessa maneira, poderá encontrar mais tempo no trabalho ou em sua vida pessoal. Por isso, compilei uma lista de dicas para esperançosamente empurrá-lo na direção certa.

Lembrando sempre que existem inúmeros truques para gerenciar seu tempo de forma eficaz. Estas são algumas dicas que acho úteis. Deixe esta lista ser um catalisador, para você pensar regularmente sobre como refinar suas próprias práticas.

 

Lista de atitudes que podem ajudar a administrar seu tempo! 

 

  1. Conclua as tarefas mais importantes primeiro

Esta é a regra de ouro do gerenciamento do tempo, identifique às duas ou três tarefas mais importantes para concluir, e faça isso primeiro. Assim que estiver pronto, o dia já foi um sucesso, daí você pode passar para outras coisas, ou pode deixá-las esperar até amanhã, pois, terminou o essencial! 

 

  1. Durma pelo menos 7-8 horas

Durma pelo menos 7-8 horas

Algumas pessoas acham que sacrificar o sono é uma boa maneira de aumentar a produtividade, e dedicar algumas horas extras ao dia. Este não é o caso, precisamos de 7-8 horas de sono para que nossos corpos e mentes funcionem de maneira ideal, ouça seu corpo, e não subestime o valor do sono.

 

  1. Dedique todo o seu foco, à tarefa em mãos

Feche todas as outras janelas do navegador, coloque o seu telefone longe de sua vista, e encontre um local tranquilo para trabalhar, concentre-se nessa tarefa do momento. Nada mais devera existir, mergulhe nela, e a conclua. 

 

4. Não permita que detalhes sem importância tirem seu foco

Frequentemente, permitimos que os projetos demorem muito, mais do que poderiam, ficando muito presos a pequenos detalhes, e o que ajuda nesse caso é concluir o volume, e revisar os detalhes depois.

 

  1. Seja consciente da quantidade de tempo com a TV / Internet / jogos

Seja consciente da quantidade de tempo na TV

O tempo gasto navegando na internet, em jogos, ou assistindo TV, e filmes, pode ser um dos maiores problemas na sua produtividade. Se tornar mais consciente de quanto tempo você gasta com essas atividades, ajudará a perceber como eles estão sugando seu tempo. 

 

  1. Delineie um limite de tempo para concluir a tarefa

Em vez de apenas sentar-se para trabalhar em um projeto e pensar: “Eu vou estar aqui até que isso seja feito”, tente pensar: “Vou trabalhar nisso por três horas”. A restrição de tempo fará com que você se concentre, e seja mais eficiente, mesmo que acabe tendo que voltar um pouco mais tarde.

 

  1. De sempre uma pausa entre as tarefas

Quando nos apressamos de tarefa em tarefa, é difícil apreciar o que estamos fazendo, e permanecer focados, e motivados. Permitir um tempo de inatividade entre tarefas, trará frescor ao cérebro. 

Por isso, de sempre uma pausa entre as tarefas, e aproveite para fazer uma pequena caminhada, se alongar, ou meditar, esse é exercício é ótimo para limpar a mente, faça esse teste, e veja a sua produtividade ao longo do dia aumentar. 

 

  1. Faça algo durante o tempo de espera

Tendemos a ter muito tempo ocioso em salas de espera, filas na loja, ônibus, metrô etc. Encontre coisas para fazer durante esse tempo, costumo ter um monte de leitura para me atualizar, então trago meus livros para alguns, desses lugares, e vou ler durante o tempo de espera.

 

  1. Comprometa-se

Use um tempo para se comprometer

Se comprometer e a melhor maneira de concluir o que planejou, por isso, esteja sempre comprometido, seja profissional, e siga em frente. Uma firme vontade de realizar o que você decidir realizar, o levará a qualquer lugar.

 

  1. Elimine o não essencial

Essa dica deixei para o final, pois, é uma das dicas mais úteis que você pode tirar deste artigo. Nossas vidas estão cheias de excesso, identifique-os, e remova os excessos, mantenha somente o que merece seu tempo. 

 

 

O objetivo de organizar seus compromissos, e para que você viva de uma maneira feliz, vivendo os detalhes de sua vida diária mesmo enquanto estiver trabalhando. Isso pode soar como um sonho, mas é mais possível! 

Esteja aberto as oportunidades, conheça a si mesmo, abrace suas paixões, e veja que coisas maravilhosas vão acontecer. Boa sorte na implementação dessas dicas, espero que elas possam ajudá-lo a administrar o seu tempo, e a ser mais feliz!

Deixe uma resposta