fbpx

A importância de desenvolver o sentimento do amor

A importância de desenvolver o sentimento do amor

O amor é tão importante que não existimos sem ele. É o que você precisa saber sobre um dos sentimentos mais nobres que podemos sentir. A partir disso, você compreende como desenvolvê-lo de maneira natural e leve, contribuindo para o seu bem-estar e para a transformação da sua vida.

Muitas relações de afeto estão englobadas quando falamos do verbo amar: dentro de uma família, em um grupo de amigos, em um casal apaixonado e até no convívio com os bichinhos de estimação.

Mas, não se esqueça que também devemos estender essa ação as demais pessoas que estão ao nosso redor, mesmo que não sejam tão próximas. Isso permite enxergar, e até reconhecer que, em muitos momentos da vida, uma pessoa só está bem quando todas as outras também estão.

Além disso, o amor próprio é essencial nessa trajetória. Identificar o que faz bem a você, quais são seus valores e o que, de verdade, é importante na sua vida vai facilitar o processo de amar o próximo. Ainda vai ajudar a colocar em prática o que está escrito na Bíblia, em Mateus 22.39: “…ame o seu próximo como a si mesmo.  ..”

Quais são as vantagens de amar?

A importância de desenvolver o sentimento do amor

O ato de amar a si próprio e aos demais permite ver um horizonte de infinitas possibilidades. Quanto mais próximo do amor estamos, mais vibrações positivas sentimos e compartilhamos com as pessoas, trazendo diversas vantagens pessoais:

 

  • Maior resiliência nos desafios do dia a dia;
  • Maior facilidade em perdoar as atitudes dos demais;
  • Maior facilidade em entender as opiniões do próximo;
  • Desenvolvimento da paciência;
  • O aprendizado de se ter menos expectativa nas outras pessoas.

 

Podemos citar outras inúmeras vantagens, mas essas cinco principais já são suficientes para entender que você pode mudar o mundo com o amor. É possível perceber também que o outro não é igual a você porque cada um tem sua essência e formação. Cada um sente os acontecimentos da vida de maneira diferente. Por isso, a importância de aprender a amar sem olhar a quem.

A partir de hoje, olhe para dentro de você e externalize amor. Isso vai fazer a sua autoestima crescer. Mais confiante, você vai mostrar ao mundo a importância da ação para, em seguida, imaginar tudo o que há de bom e o que ocorrerá com você. O amor, quando livre de julgamentos e pensamentos negativos, vai guiar você até a sua transformação.

O amor está em todas as esferas da sua vida

A importância de desenvolver o sentimento do amor

Esse é um sentimento que deve estar presente em todas as esferas da sua vida. A começar pelo amor próprio, que deixa você com a liberdade necessária para transformar o (seu) mundo. Outro exemplo é o amor apaixonado que você sente pelo seu marido ou namorado, ele põe em evidência outros sentimentos, como o cuidado e o zelo.

O amor pelos seus filhos é indescritível e incondicional. É o mais puro de todos porque você daria a sua vida por eles. Já na esfera profissional, o amor também é a base de qualquer trabalho exitoso que você possa começar a fazer.

Conseguiu enxergar? Não vivemos sem amor! É o caminho para a felicidade e o sucesso. Então, ame a você e ao próximo. Você vai ser uma pessoa muito melhor. E ainda que você ache que esse amor não é recíproco, ame para ter a consciência tranquila de que você fez a sua parte.

Busque por um amor que transforme vidas

A importância de desenvolver o sentimento do amor

Se o amor está presente em todas as partes da sua vida, que tal fazê-lo o mais leve possível? Faça a sua parte, seja a melhor versão de você, ame por inteiro e transforme o mundo.

Mude aquele olhar de pena ou piedade sobre uma pessoa que esteja angustiada, triste ou com pensamentos e atitudes negativas. Demonstre a ela que o caminho a seguir é o do amor e o da doação. Faça a diferença e transforme a vida dessa pessoa também.

Só o amor salva: um amor genuíno, descompromissado e sem interesse. Assim, você transforma a sua vida e a de todos os que estão ao seu redor. Só existe sentimentos bons relacionados ao amor.

Deixe uma resposta