fbpx

A importância da gratidão em nossa vida.

A gratidão tem um papel fundamental em nossas vidas, as pessoas que tem o hábito de agradecer são imensamente mais felizes e satisfeitas, conseguindo equilibrar suas emoções de forma saudável.

E isso é comprovado através de muitos estudos, pessoas que tem essa prática em seu dia a dia, possuem uma saúde emocional muito mais estável, por isso nunca se esqueça de agradecer, valorize tudo o que você tem.

Ao invés de ser uma dessas pessoas de mal com a vida, que só sabem reclamar, e ficam alimentando suas ansiedades e frustrações, agradeça pelo que você tem, e pelo que você é, essa e uma forma de atrair todos os seus sonhos.

Já ouviu um ditado que diz, que coisa boa atrai coisa boa? Então é mais ou menos assim que funciona em nossas vidas, precisamos tornar a gratidão como um habito em nossas vidas, afim de atrair coisas boas, e vou ensinar como, fique ligado!

Seja agradecido pelo dom da vida!

A primeira coisa a gradecer, deverá ser pela sua vida, a vida e um dom divino, já parou para pensar em quantas pessoas não estão mais entre nós? Pessoas que partiram de forma trágica, algumas até muito jovens.

E nos ainda estamos aqui, temos uma nova oportunidade de acordar e ir à luta pelo que queremos, nossos amores, nossos sonhos, todos ainda estão esperando por nós, pois ainda existem vida, ainda existe uma chance de recomeçar.

Se você quer começar a tornar a gratidão um habito em sua vida, comesse agradecendo pela sua vida, e faça isso ao acordar, todos os dias logo pela manhã, agradeça por mais uma oportunidade e pense em quantas pessoas não tiveram a mesma sorte que você, seja grato!

Agradecendo pela família e pelos seus amigos!

Já parou para agradecer pelas pessoas que te cercam? Pela sua família, seus amigos e conhecidos, enfim, todos que te cercam de alguma forma fazem parte de sua história de vida, e você deve agradecer por eles.

A nossa família deve ser sempre o motivo principal de nossa gratidão, pois ela a base de tudo, a família nos fortalece, e muitas vezes e um estimulo na hora de lutarmos para alcançar os nossos sonhos. Já pensou, que chata que a nossa vida seria, se não tivéssemos com quem compartilhar nossos sonhos, as nossas conquistas?

E se você acha que tem alguém muito difícil em sua vida, e que não deve agradecer por aquela pessoa, te digo que sim, ate pelas pessoas mais difíceis em nossas vidas devemos ser gratos, pois, de alguma forma aquela pessoa está te ensinando a ser uma pessoa melhor.

Todo mundo que entra ou que passa em nossas vidas, tem sempre algo a ensinar, seja de bom ou de ruim, ou apenas para nos mostrar a não sermos como ela, estamos em constante aprendizagem em nosso cotidiano, seja grato por isso!

Tenha sempre bom humor!

Uma boa dose de humor não faz mal a ninguém, e ele deve estar sempre presente em nossas vidas, seja uma pessoa bem-humorada, as vezes me pego rindo até de mim mesma, e isso faz muito bem na hora de enfrentar certas situações em nossas vidas.

Distribua sorrisos por aí, de bom dia ao seu vizinho ao porteiro do seu prédio, a pessoa que te atende todos os dias com cordialidade na padaria, e assim por diante dar um sorriso a alguém é uma forma de gratidão simples, mas muito significativa.

Já percebeu como o ambiente fica pesado, quando aquela pessoa que só vive de mal humor e de cara amarrada está presente? E na verdade ninguém gosta de ficar próximo as pessoas assim, seja agradecido e leve a vida com humor e leveza, sempre!

Enfim, seja grato, por quem você é!

Devemos ser gratos por tudo de bom que conquistamos em nossas vidas, como disse, nossa família, amigos, saúde, trabalho, entre vários outros, ou seja, tudo aquilo que for positivo em nossa vida já um motivo para agradecer.

Mas em primeiro lugar devemos ser gratos, pelas pessoas que somos, nossa evolução, o que conquistamos, se ame sempre em primeiro lugar, e agradeça sempre por isso. Quando passamos agradecer por todos esses motivos com um olhar diferente a gratidão se tornar um hábito constate em nossa vida, simplesmente agradeça!

Deixe uma resposta