fbpx

A Importância da COMUNIDADE no Seu PROPÓSITO

A Importância da comunidade no Seu Propósito

Muitos de nós estamos em uma missão para ter o maior número possível de amigos. Por alguma razão, julgamos que é quantidade sobre qualidade. Temos certeza de que seremos mais legais, mais felizes e mais populares com base em um número maior.

Especialmente quando a mídia social entra em cena. Quantos amigos do Facebook você tem? Quantos seguidores do Instagram você tem? Vamos ser honestos aqui, 1/3 de seus amigos do Facebook são pessoas que você conheceu uma vez em uma festa na faculdade, ou através de um amigo e nunca se conectaria novamente a você.

À medida que envelhecemos, reconhecemos a importância de ter amigos autênticos e genuínos, pessoas que nos amam, respeitam e nos apoiam. A maioria de nós está mais feliz com um punhado de melhores amigos em quem podemos confiar, comparado a centenas de amigos que não significam tanto para nós.

A-Importância-da-comunidade-no-Seu-Propósito_2

A importância do senso de comunidade.

Percebi o quão importante era um senso de comunidade na minha vida, quando necessitei de um grupo que me apoiasse, motivasse, me impulsionasse e orientasse na direção de tornar minha carreira tão bem-sucedida, inspiradora e motivadora quanto possível.

Eu estava sentindo como se minha vida social, minha vida espiritual, e minha vida profissional estivessem em mundos separados. Quando de repente me vi em uma comunidade onde posso entrar e sair facilmente de todas essas áreas, e me sentir compreendido. E, na realidade, essa deve ser sua busca.

Isso é sempre muito poderoso. Ao longo da vida, mudamos nossos círculos de amigos, e isso funciona como se fosse uma consequência natural da mudança das nossas necessidades, à medida que vamos envelhecendo, e escolhendo novos rumos.

E, na verdade as pessoas estão sempre buscando alguém que possa suprir todas as suas demandas individuais, assim como eu também um dia quis suprir a minha.  Seja o futebol na terça à noite, a balada no fim de semana, status, ou qualquer outra coisa.

Ter um senso de comunidade é sempre importante e antes de criar ou ingressar em uma comunidade, você deve ser levar alguns questionamentos em consideração. E vou mostrar alguns dele aqui nesse artigo, para que possa sempre tomar como base.

  1. Quais são seus valores, e quais valores você quer que sejam alinhados dentro da comunidade?
  2. Qual é o propósito e objetivo de criar ou ingressar em uma comunidade?
  3. O que você tem para oferecer ao grupo, e o que você deseja receber? Como você pode compartilhar, e colaborar?

Depois desses questionamentos respondidos, um mergulho na criação ou na adesão a uma comunidade pode se tornar uma realidade. É importante sentir uma semelhança entre você, e os outros membros da sua comunidade, isso é essencial.

A sua comunidade pode ajudá-lo a crescer e expandir seus negócios ou objetivos de carreira, fazer novos amigos, ficar ligado a novos hobbies e interesses, e muito mais, as possibilidades são infinitas, depende sempre do que deseja.

Muitos julgam que precisam de uma quantidade grande de pessoas para ter uma comunidade real, e não existem regras em se tratando de comunidade, não há necessidade de ter muitas ou poucas pessoas no seu grupo, ele pode ser tão grande ou pequeno quanto você quiser.

As comunidades são úteis para se unirem ou criarem, porque fornecem apoio aos indivíduos que são afetados pelo estresse diário, pelas lutas, e pelo caos da vida moderna, entre outras atribulações da vida. Por isso considere os 3 questionamentos do artigo, e observe bem ao determinar qual o tipo de comunidade você deseja construir ou participar. Entrar com uma intenção clara permite que você garanta exatamente o que você quer ganhar, com um grupo de pessoas em quem você pode confiar. Pense nisso!

Deixe uma resposta