fbpx

A busca pelo equilíbrio emocional.

Muitas pessoas buscam pelo equilíbrio emocional, e na verdade ele é fundamental em nossas vidas, precisamos ter um bom equilíbrio emocional para que possamos enfrentar qualquer situação que venha até nós e de alguma forma desestruture nossa vida.

Se tivermos com nossa emoção estabelecida e equilibrada, conseguimos tirar de letra qualquer que seja a situação, o problema realmente acontece quando não estamos com esse lado bem administrado em nossas vidas.

E essa falta de equilíbrio pode acabar fazendo com que uma pessoa, transforme por menor que seja o problema, em um turbilhão de emoções, realizando o que chamamos de uma verdadeira tempestade em um copo d’água.  

E isso tudo acontece, porque as emoções que carregamos têm uma grande influência na forma como nos comportamos, e uma pessoa que está em desequilíbrio terá dificuldades para tomar decisões e agir com bom senso.

Por isso a busca por um equilíbrio emocional, e tão importante na vida de qualquer pessoa, e se você deseja alcançar esse equilíbrio sugiro que tome nota de tudo que irá ser dito aqui e continue acompanhando este artigo. Vou dar 3 pontos que servirão como base para uma vida equilibrada.

Ponto 1- Faça uma autoanalise. 

O primeiro ponto quando falamos sobre o equilíbrio emocional, e procurar se conhecer, ter uma visão sobre si mesmo, essa é uma peça fundamental, na hora de buscar por mudanças em nossas vidas, procure fazer uma autoanalise sobre si.

Passe a observar suas reações e seu comportamento em situações cotidianas, através de algumas dela será possível identificar quais são os seus pontos fracos, e o que precisa ser trabalhado para encontrar o equilíbrio que você tanto procura.

Agindo dessa forma, e buscando pelo seu equilíbrio emocional, você estará desenvolvendo a sua inteligência emocional. Procure parar um pouco se possível faça até uma listinha com as coisas e pessoas que te incomodam e procure ter um novo olhar sobre as situações e tipos de pessoas que te cercam.

Ponto 2-Exerça sua coragem, tenha confiança em você.

Uma pessoa que exerce sua coragem e sua confiança, e uma pessoa fortalecida em suas emoções, por isso o ideal e que você pratique essas atitudes em seu cotidiano, não se intimide com as circunstâncias.

Busque reagir sempre com coragem em confiança, mesmo quando a situação não for favorável, se você é daqueles que se irrita facilmente, e se deixa atingir por qualquer que seja o problema a enfrentar, mude seus conceitos.

Mude esse quadro, aja em favor da sua saúde e equilíbrio emocional, da próxima vez que alguém fizer algum comentário negativo, tente dar outro rumo a essa situação, quando você enfrenta algo ao qual não reagia bem com coragem e confiança a situação muda, faça o teste.

Ponto 3- busque por mudanças, sempre!

Mudar sempre é preciso, o ser humano e um ser em construção e está sempre em evolução, todos os dias temos algo novo a aprender e a ensinar as outras pessoas, e quando mudamos em relação algo que vinha a nos afligir, estamos agindo de forma positiva em nossas vidas.

Se você continuar agindo da mesma forma com as situações que te incomodam e te tiram a paz, continuara sempre com os mesmos resultados, busque por essas mudanças, afim de que suas atitudes impensadas sejam levadas a respostas diversificadas do seu eu.

Se renove e ouse fazer diferente, e o poder da transformação que essas mudanças trarão para a sua vida vão fazer toda a diferença, o equilíbrio emocional está nessa busca por mudanças, pelo querer ser diferente.

Um exemplo disso está em quando nutrimos sentimentos de raiva e ira por outras pessoas que na maioria das vezes não estão nem aí, mas esse sentimento está dentro de nós trabalhando de uma forma gigantesca, prejudicando somente quem o carrega.

Se liberte de uma vez por todas, sempre que sentir que a raiva, ou outro sentimento negativo está tomando conta de você, e que irá ter reações não favoráveis a algum tipo de estímulo externo, tire um tempo para se acalmar, respire fundo e vá à luta pela mudança.

Os exercícios de respiração, são ótimas alternativas nesses momentos, e podem ser usados por todos, saia do ambiente de conflito e procure um lugar mais afastado e tranquilo, respire profundamente durante alguns minutos, isso vai fazer toda a diferença principalmente para o seu emocional.

No curso de Liderança Positiva, você terá a oportunidade de entender melhor como obter equilíbrio emocional.

www.laurasilva.com.br

Deixe uma resposta